Porque menino é menino...

Pra quem acha que só Jesus faz milagres, saiba que meu bebê também é um excelente multiplicador de coisas... um pouco mais pragmático, é claro: se ele tem um brinquedo, joga no chão com bastante força e logo terá dois brinquedos! Domingo mesmo ele transformou meu óculos em dois monóculos novinhos sem muito esforço... Foi apenas um crec! e vualá! Um monóculo para usar de dia e outra para a noite! Magnífico!

Outra lição importante que aprendi com ele também é que devemos estocar para o inverno, pois nunca sabemos o quão rigoroso será (ou quando vão clonar o nosso ticket alimentação). Há alguns dias atrás lhe dei um pedaço de chocolate à noite e ordenei:
-Senta lá no sofá pra comer seu chocolate.

Ele foi, ficou lá uns minutinhos e voltou. Pedindo mais. Não dei, é óbvio. Chocolate não é coisa que se coma a torto e a direito, muito menos a noite.

No outro dia pela manhã, quando entreguei a mamadeira para ele vi que ele estava comendo o pedacinho de chocolate que eu havia dado no dia anterior. Sofá: despensa de menino. Prova disso foi ontem no almoço quando dei uma asinha de frango para ele comer. Foi lá fora e a ofereceu ao coelho (que não aceitou), colocou em cima da cadeira, pegou um brinquedo, brincou, brincou, brincou, pegou a asinha de frango na cadeira, se sentou no sofá e pronto.

Lá pelas quatro da tarde tá lá o moleque mastigando a tal da asa do frango, que certamente ele guardou em algum buraquinho do sofá!

Tenho até medo do dia em que o sofá for para a reforma! Acho que o tapeceiro encontrará uma colônia de seres mutantes lá dentro, venerando a foto do seu líder, que não será ninguém mais, ninguém menos que o Pedrão, que lhes proporcionou meios de sobrevivência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biotônico Fontoura

Errando que se aprende

Homens de All Star