Lição de economia

Todos falam mal da pirataria, que é um mercado ilegal, que não paga impostos e tudo o mais. Metade de mim concorda plenamente. Se eu pago, porque eles não deveriam pagar? Eu mesmo me respondo: para nos proporcionar coisas com qualidade inferior a um preço menor. E sabe o que a minha outra metade acha disso? Ela a-do-ra!

Comprei uma sandália de R$ 70,00 hoje. Se tivesse ido à feira teria comprado com esse dinheiro, nada mais, nada menos, que sete pares! Pense em termos quantitativos: em vez de usar a mesma sandália todo dia, eu poderia usar cada uma das sete em dias diferentes, uma por dia da semana! Tá certo que a durabilidade dela não é a mesma da que eu comprei na loja, mas e daí? Sei que é um pensamento egoísta e não estou pensando em todas as ilegalidades que foram feitas para que esses sete pares chegassem aos meus pés, contudo, me permita ser politicamente incorreta às vezes e assumir isso. Prefiro ser uma hipócrita assumida a ser uma anônima. Na verdade, eu preferiria não ser hipócrita... entretanto, tenho concluído que não há muitas pessoas assim por aí.


Comentários

  1. Viva a pirataria!
    Se não houvesse este mercado paralelo eu não ouviria metade das músicas que ouço. O pior: não teria nem como estudar. Pois, não tenho como comprar livros. Se hoje estou no mestrado é graças às cópias.
    Gostei da postagem!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Biotônico Fontoura

Errando que se aprende

Homens de All Star