Cada um cuida da sua

Eu já trabalhei com cobrança no banco e sei que cobrar é chato. Entretanto, para quem está do outro lado é muito pior. O fato é que somos cobrados o tempo todo. Pela família, pelos amigos, pelo trabalho, pela sociedade, por si mesmo...

A sociedade tem poder de exercer uma pressão velada nas pessoas, que se o neguim não for muito confiante em si, ele surta. Por exemplo, quando somos crianças todos nos perguntam o que vamos ser quando crescer. Por que a criança deve ter noção de algo que ainda está tão distante dela? É exigir muito querer que ela te responda qual será a profissão dela dali a vinte anos. E, se porventura, ao longo desse período a criança mudar de ideia, não faltarão pessoas para dizer "ué, mas você não disse que queria ser médico?" Disse, caramba! Há quinze anos atrás! Não tenho o direito de mudar de opinião?

Daí, quando alguém está namorando, logo começam a perguntar quando será o casório. Ô perguntinha chata! Então, quando finalmente se casam, cedendo às pressões do parceiro, da família, da sociedade... vem novamente a maratona de perguntas "e aí? Pra quando são os filhos?". E depois que tem-se o primeiro, "quando é que vem o próximo?". Se a mulher reclama do marido: "ah, larga dele, boba! Você vai ficar muito melhor sozinha." Se o homem reclama do chefe: "rapaz, você precisa arrumar outro emprego!" Enfim, todos temos um dom nato para administrar a vida alheia.

Na verdade, a tendência é sempre ter objetivos. Nunca estamos felizes com apenas aquilo que temos. Se você tem um emprego, você deve ter outro melhor. Se você mora em uma casa, você deve ter outra maior. Se você tem um carro, certamente você deverá querer um mais novo. Se você tem um corpo assim, ele pode ser melhorado. As pessoas que estão de fora da nossa vida não compreendem quando nós não temos anseios. Elas exigem que os tenhamos. Basta uma mulher dizer que não quer ter filhos, por exemplo. Todo mundo arregala o olho. Se ela diz que não quer se casar, então... já era! é a mais nova sapata do pedaço! E sabemos que não é assim. Todos têm direitos a opções, agora, arcar com elas diante da pressão social é que são elas! Experimente dizer ao seu chefe que você não quer subir na empresa. Ele franzirá a testa, pois é inconcebível alguém que não queira "evoluir". Simplesmente, não é fácil aceitar que a pessoa está bem do jeito que está. Não. Temos de tomar decisões rápidas, acertadas e promissoras... Ô vida, viu?!

Comentários

  1. E quando se é mãe solteira,o que perguntam?
    "Quando você irá arrumar um pai para o seu filho?"ou "E aí,você e o pai dele não tem possibilidade de reatarem?"
    (L.A.)rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É justamente isso que perguntam, querida! E vc como é uma mister em atarzanar a vida alheia, deve ser uma dessas que fazem isso. Eu sei quem é você. Sei até o seu endereço e não me importo com os seus insultos. Eu sei que você é minha fã. Como eu sei que você não é o tal Leandro Arantes que diz ser? Seu comportamento é feminino. Essas coisas de ficar dizendo que eu sou velha, dizendo que sou mãe solteira, que nunca vou arrumar alguém, que meu blog é chato, essas coisas de baixo calão é coisa de mulher ressentida, despeitada. Tenho pena de você. Se o blog é tão ruim, suma! Mas não! Vocé é minha fã. A minha maior fã. Me visita todos os dias e faz questão que eu não te esqueça. Eu não te esqueço. Só te ignoro.

      Excluir
    2. Ah, outra coisa. Para de tentar adicionar os seus fakes no meu Facebook! Eu não quero ser sua amiga! E não quero que você saiba mais da minha vida do que posto aqui no blog. Blz?

      Excluir
  2. Nossa, como você é inteligente!!Então quer dizer que você sabe quem eu sou? Já estava na hora ,né querida! Fique sabendo que se você chegou a esta conclusão foi por que eu quis que você soubesse, essa era minha intenção! Só não assinei meu nome porque sei que você é uma pessoa covarde o suficiente ao ponto de não aceitar meus comentários, mas ao mesmo tempo responde-los pelo seu blog, assim como você tem feito, sem publicar minhas respostas, aí é fácil, né senhora Rosa!!Você já deveria ter aprendido um ditado antigo, pouco mais velho que você, que diz: "Quem fala o que quer, ouve o que não quer". Cada um tem a forma de pensar e agir, se você tem o blog e escreve essas lorotas todas, tem que estar preparada para ouvir o que as outras pessoas pensam a respeito , em momento nenhum houve da minha parte palavras de baixo escalão, só falei a verdade! Mas não tenha pena de mim, mas de si mesma, afinal, assim como você sabe de mim eu também sei muito da sua vida e sei que a despeitada aqui é você pois não sou eu que preciso de terapia para conseguir viver!
    Fico até constrangida com tanta humildade da sua parte em dizer que eu sou sua fã, confesso que esse blog até que tem uma serventia na minha vida...quando estou muito triste ou chateada com algo ,lembro que existe A LOROTA DA ROSA para alegrar os meus dias, pois cada publicação contribui para várias gargalhadas minhas,convenhamos, você é sem noção! Mas você deveria me agradecer, pois estou sendo responsável em divulgar seu blog, várias pessoas já visitaram e concordaram comigo! O que seria de você sem mim?
    E por último,por falar em fake, agora você vem disfarçar, mas bem que ficou empolgada quando viu meu amigo, aquele cara bonito e forte te adicionando , logo aceitou ,aposto que pensou: Me dei bem! Afinal,pelo que fiquei sabendo,quem precisa de arrumar namorado em redes sociais é você, principalmente em facebook ! Agora você tem que deixar de ser rancorosa, sabia? Como pode falar que não quer ser minha amiga, deixa de ser essa senhora concisa e restrita e abra caminhos para novas amizades, nós poderíamos ser “melhores amigas” !O que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica a dica: Loucura e paranóia não é normal!
      Pamella Silva, sério, você realmente devia ir se tratar.

      Excluir
  3. É ou não é minha fã?
    O nome dela é Pamella Silva.

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100002640748198

    ResponderExcluir
  4. Credo, gente! Ana, se cuida, meu bem! Você tem uma fã stalker total!!! Meda! "Como pode falar que não quer ser minha amiga, deixa de ser essa senhora concisa e restrita e abra caminhos para novas amizades, nós poderíamos ser “melhores amigas” !O que acha?"... HAHAHHAHAH!! Muito fã!!! Isso foge do normal, sério.

    ResponderExcluir
  5. Essa é sua fã de carteirinha!

    ResponderExcluir
  6. aii que preguiça desse blog...cheio de nhenhenhem
    vai lavar roupa minha filha...ou vá a um terapeuta..
    ricídulo!!

    ResponderExcluir
  7. Sério:Ana Paula, você entra em blogs alheios e persegue a vida dos outros? Se dá ao trabalho de acompanhar textos e comentá-los, ofendendo pessoas gratuitamente, sem se responsabilizar colocando sua carinha aí, comentando anonimamente? Se sim, vc precisa de terapia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc criou um fake pra adicionar essa pessoa? Está possessa em casa por causa de alguém? Como as pessoas não percebem que o problema está nelas?

      Excluir
  8. Obrigada pela descrição a meu respeito e pela divulgação do meu face,tenho nenhuma objeção sobre isso,mas quero ressaltar que eu gosto é de homem,tá!!kkkk
    Mais uma vez você tem que me agradecer,graças a mim pela primeira vez o seu blog está sendo muito acessado,antes tinha nem "mosca"!PAMELLA

    ResponderExcluir
  9. vc dona do blog e essa tal de cereja...cara de duas mulheres mais velhas e maduras..com nehnhenhem ..aii que preguiça gente..que ridículo..e querida Cereja...internet é para o mundo meu bem..é pra quem quiser ver e comentar esse tipo de babaquice...eu que não venho mais numa porcaria dessa aqui.perder tempo tendo um blog brega desse...credoo..
    E minha filha expôr a vida assim ao mundo é uma baita idiotice,reserve sua vida minha querida..pessoas inteligentes e sábias fazem isso...
    #Ficaadica

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkk


    Cara, isso é mesmo coisa de mulher... Ana Paula, eu sei que você não dá moral para uma pessoa que estudou em uma faculdade chamada Salgado de Oliveira, né? Sinceramente... morro de rir e olha que a moça pode até ter um futuro bom, pois, como ela disse, é magra e bonita. Se ela quiser tenho uns contatos e posso até quem sabe arrumar um emprego para ela, assim ela descansaria durante o dia e não teria mais tempo para bisbilhotar a vida dos outros...

    ResponderExcluir
  11. Gente, para tudo!!! Quanta obsessão dessa pessoa, credo... E, Rubéola, vou ter que discordar de vc só um pouquinho: isso não é coisa de mulher não, isso é coisa de gente louca. "eu que não venho mais numa porcaria dessa aqui.perder tempo tendo um blog brega desse...credoo.." 6:36 PM
    Moça, isso é td que vc tem pra fz depois que chega em casa, após um dia exaustivo de trabalho? Que coisa triste...
    E quer dizer então que velha é ofensa agora? Tá explicado então, meninas, estamos dando atenção a birra de criança (E, sim, isso sou eu falando...)
    Beijo Aninha, novamente, vc me capta. Não poderia concordar mais com um texto do que concordo com esse. =**

    ResponderExcluir
  12. Socorro, gente! Estou sofrendo bullyng! A Pamella é tão minha fã que postou até uma foto minha em Porto de Galinhas no Facebook dela! É obsessão demais! Tô com meda!

    ResponderExcluir
  13. Incrível como existe gente imbecil nesse mundo. Não esquenta Aninha, essa menina é recalcada, certeza! Não se preocupe com isso! E pelo que ela disse aí, ela realmente não te conhece.
    E só pra lembrar:

    De acordo com a legislação brasileira, o stalking configura contravenção penal (perturbação da tranqüilidade) com a seguinte descrição:
    Art. 65. Molestar alguém ou perturbar-lhe a tranqüilidade, por acinte ou por motivo reprovável:
    Pena – prisão simples, de quinze dias a dois meses, ou multa [...]

    ResponderExcluir
  14. E pode reparar que qualquer pessoa com cabeça pequena, quando acuado, começa a atacar a sexualidade dos outros. Só o fato em que ela menciona que "gosta de homem" já revela sua mediocridade. Desnecessário demais. Triste saber que ainda existem pessoas assim...

    ResponderExcluir
  15. Ana, isso é caso de polícia. Encerra isso aqui, manda essa escrota tirar sua foto do face e se ela não se tocar, processa. Você ainda acaba ganhando um dinheirinho, ou no mínimo paz, se ela tiver que fazer trabalho voluntário e ocupar a vidinha vazia e invejosa dela.

    ResponderExcluir
  16. Que pessoa reduzida. Tenho realmente dó.

    ResponderExcluir
  17. Aos amigos, só tenho a agradecer pelo apoio.

    Para os bons entendedores, tirem suas próprias conclusões a despeito do texto, dos comentários e das inferências feitas por essa menina.

    Encerro aqui essa discussão.

    Espero sinceramente que a Pamella me deixe em paz.

    ResponderExcluir
  18. Se você acha que me importo com esses comentários ridículos dos seus amigos e que fiquei com medo dessas ameaças,engano seu!!Só não vou mais responder a estas tentativas de ofensas porque uma pessoa(que nem preciso citar o nome porque você já sabe),me pediu com carinho que ignorasse você,só por isso tá,querida!!E só para a informação dos "loroteiros" de plantão,eu trabalho,mas assim como eles arrumam tempo para intrometer no que eu deixo ou não de falar,também arrumo tempo para "lorotar" um pouco!!Agora,as suas atitudes são bem típicas de jornalista "meia boca" mesmo...manipular a verdade,fazendo de um jeito para que as pessoas tirem conclusões de acordo com o que é conveniente à você!Deixa de ser covarde e aceite a minha ultima publicação!!Deixo uma frase para você:
    "Para criar inimigos não é necessário declarar guerra,basta dizer o que pensa".(M.M.Soriano)
    Eu quem diga,né!!Adeus blog,foi bom enquanto durou!!kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensava que pessoas desse tipo só existiam nos filmes, porque né. Dica do dia: Gardenal®.

      Excluir
  19. http://commadot.com/wp-content/uploads/2012/02/memWin.png

    Não é vírus. =) Vivi

    ResponderExcluir
  20. Esse texto... nossa, que alcance...

    ResponderExcluir
  21. Ja Virei fã de vc Ana Paula *__*

    ResponderExcluir
  22. Putz...eu até achava esse blog "fraquinho", mas confesso que depois dessa lavação de roupa suja, até que ele ficou emocionante. Me lembrou do marasmo dos reality shows, quando a audiência cai, o produtor manda logo uma polêmica para "esquentar" a audiência.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Biotônico Fontoura

Errando que se aprende

Homens de All Star