Dicas para concurseiros

Em um concurso público, quando se aposta todas as cartas em uma promessa, não se pode incorrer no risco de algo dar errado. Portanto, todo cuidado é fundamental. Pensando nisso (hoje de manhã enquanto esperava as provas que atrasaram 15 minutos), elaborei algumas dicas para que sua prova seja bem sucedida (preste atenção que eu disse "prova bem sucedida" o que não é sinônmo de "aprovação").

1º) Fique de resguardo. Isso mesmo! Resguarde-se de festas, noitadas, drogas, bebidas, sexo e comida gordurosa por duas semanas. Se der errado é porque você não seguiu a dieta direito.

2º) Coma apenas coisas leves nas seis últimas horas que antecederem a prova. Tipo sopa de isopor ou barra de casca de arroz. Algodão doce deve ser consumido com moderação.

3º) Leve para a prova três lápis (caso o 1º quebre a ponta, você terá o 2º. Caso a ponta do 2º também quebre, ainda haverá um 3º. Mas se a ponta do 3º quebrar, desista, cara! Você é muito azarado e não vai passar de jeito nenhum!); não leve borracha, porque concurseiro não se permite errar, jamais! Leve duas canetas pretas e duas azuis, pro caso de algum gatinho/a não ter levado e você poder emprestar e puxar um assunto e, quem sabe, rolar um chopp depois da prova pra discutir as questões...

4º) Converse com o colega do lado. Esse conselho não tem um motivo especial. É que eu acho tão chatas essas provas em que ninguém conversa com ninguém. Todo mundo fica mudo, olhando pro além. Acho muito chato! Por isso que eu puxo conversa e adoraria se mais pessoas fizessem isso!

5º) Responda as questões das mais fáceis para as mais difíceis. Leve uma moeda para jogar cara ou coroa, no caso de dúvida.

Seguindo essas dicas, mais umas oito horas de estudo diário, meu amigo, seu ingresso na carreira pública está garantido!

Comentários

  1. Oi Ana Paula, com licença... Adorei as dicas, mas você poderia me passar a receita de sopa de isopor?

    ResponderExcluir
  2. Claro! Mas isso é conteúdo para um post inteiro! Aguarde.

    ResponderExcluir
  3. Agora é a vez dos concurseiros, o site http://www.ganhecomconcurso.com.br as pessoas que fazem concursos públicos ganharão dinheiro com a colocação obtida nos concursos públicos em que participarem. Receberão valores a depende da colocação obtida. Divulguem esta novidade

    ResponderExcluir
  4. Véi! Meu blog tem sido até espaço pra propaganda! Tô bombando na internet!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Biotônico Fontoura

Errando que se aprende

Homens de All Star