"Eu me remexo muito" ou "keep on moving"

Estava hoje a me recordar de quando escolhi o nome de meu filho.
Simpatizava com o nome Pedro e nas buscas por significado na internet deparei-me com a seguinte definição:
"Pedro
Origem Aramaica
Significado: Significa pedra. Sempre em busca da segurança, Pedro é um eterno inquieto. É perfeccionista e gentil por natureza, segue a sua intuição e sensibilidade, muito mais do que aparenta. Severo e reservado, tem os pés bem assentes na terra, racionalizando tudo, seja no trabalho ou na vida afetiva, de forma a alcançar posições firmes e relações estáveis. Desconfiado e hesitante no campo sentimental, opta mais pela razão do que pelo coração."


Atente bem para a expressão “eterno inquieto”. Passa despercebida, não é mesmo? Mas saiba você que se eu tivesse apenas uma palavra para nomear o comportamento do meu rebento, eu o chamaria exatamente de inquieto.
Não digo que meu filho seja hiperativo, mesmo porque não tenho conhecimentos para diagnosticar isso. Mas é um garoto adorável que está sempre a procura de algo novo.
A partir desse ponto comecei a refletir sobre pessoas estáticas. Pessoas que não se movem, não saem do lugar, não fazem a-b-s-o-l-u-t-a-m-e-n-t-e nada. São vegetais que apenas contemplam os dias passando diante de si.
Para quem não sabe aonde vai, qualquer lugar serve.
É isso, filho, continue inquieto. Traçando objetivos. Tome suas decisões e vá nelas até o fim! Mas se não quiser ir até o final, tudo bem, retorne e comece de novo. Mas esteja sempre em movimento, porque pessoas que não se movem, não deveriam sequer merecer ser gente!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biotônico Fontoura

Errando que se aprende

Homens de All Star