quinta-feira, 27 de março de 2014

"Eu me remexo muito" ou "keep on moving"

Estava hoje a me recordar de quando escolhi o nome de meu filho.
Simpatizava com o nome Pedro e nas buscas por significado na internet deparei-me com a seguinte definição:
"Pedro
Origem Aramaica
Significado: Significa pedra. Sempre em busca da segurança, Pedro é um eterno inquieto. É perfeccionista e gentil por natureza, segue a sua intuição e sensibilidade, muito mais do que aparenta. Severo e reservado, tem os pés bem assentes na terra, racionalizando tudo, seja no trabalho ou na vida afetiva, de forma a alcançar posições firmes e relações estáveis. Desconfiado e hesitante no campo sentimental, opta mais pela razão do que pelo coração."


Atente bem para a expressão “eterno inquieto”. Passa despercebida, não é mesmo? Mas saiba você que se eu tivesse apenas uma palavra para nomear o comportamento do meu rebento, eu o chamaria exatamente de inquieto.
Não digo que meu filho seja hiperativo, mesmo porque não tenho conhecimentos para diagnosticar isso. Mas é um garoto adorável que está sempre a procura de algo novo.
A partir desse ponto comecei a refletir sobre pessoas estáticas. Pessoas que não se movem, não saem do lugar, não fazem a-b-s-o-l-u-t-a-m-e-n-t-e nada. São vegetais que apenas contemplam os dias passando diante de si.
Para quem não sabe aonde vai, qualquer lugar serve.
É isso, filho, continue inquieto. Traçando objetivos. Tome suas decisões e vá nelas até o fim! Mas se não quiser ir até o final, tudo bem, retorne e comece de novo. Mas esteja sempre em movimento, porque pessoas que não se movem, não deveriam sequer merecer ser gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário