Senhora Volante - Maluca e Descontrolada

Eu sou um perigo! Sou mal-educada e não sirvo para dirigir.

Essa advertência não é uma simples constatação. Eu estou assumindo ser uma pessoa altamente perigosa quando se trata de questões de trânsito. Já mencionei isso aqui outras vezes. Hoje, por exemplo, fui tomada de profunda ira e por pouco, não acontece algo pior. Se o cabra do outro carro em questão fosse "esquentadinho" eu poderia nem estar digitando este texto agora... Graças a Deus ele era um bundão, corno, filho da puta, desgraçado... tudo, menos "esquentadinho".

Lá venho eu no meu Palio envenenado a 80km/h... (teeeenn -  onomatopéia), numa avenida de mão única, obviamente com uma pista (a da esquerda) para aqueles que primam pela velocidade (meu caso) e outra para aqueles que gostam de observar paisagens e procurar endereços. De repente, me aproximo de um Voyage pachorrento.

Façamos de conta que meu carro fale.

Dou-lhe uma piscadela com o farol como se dissesse: 
COM LICENÇA, CARO COLEGA VOYAGE, MAS SERIA MUITO INCOMODO SE EU LHE PEDISSE QUE SE RETIRASSE PARA A PISTA DA DIREITA PARA EU PODER PASSAR MANTENDO A MINHA VELOCIDADE CONSTANTE?
Diante da falta de sensibidade do outro carro em fazer de conta que não estava nem ouvindo o meu educado pedido, tomo outra postura: a boa e velha aproximação até quase encostar no carro da frente fazendo zig e zag para ele entender que eu preciso passar e aquele é o meu lugar de passar porque aquela pista é para quem anda rápido  e não para lesmas automotivas como ele. (paro e respiro -  a ausência de vírgulas é intencional)
Ainda assim, não obtenho êxito.
Passo 3: passar na frente dele a todo custo.
Portanto, lá vou eu para a pista da direita e novamente para a da esquerda, agora a frente do meu algoz. Diminuo a velocidade para 15km/h e vejo a fila de carro se formar atrás dele. Alguns piscam descontroladamente, outros saem pela pista da direita. Mas ele não, se mantém lá, preso atrás de mim como eu estava segundos antes atrás dele. 
OOOOPSS!! SETA PARA A DIREITA? QUER PASSAR É, BONITÃO? ENTÃO VAMOS! EU TAMBÉM VOU! 
E ligo a minha também e faço menção de trocar de faixa.
RESOLVEU FICAR? AH, MAS AQUI NÃO VAI SER A MESMA COISA SEM VOCÊ PRESO ATRÁS DE MIM... VOU FICAR TAMBÉM. SÓ PRA TE FAZER COMPANHIA.
E assim ele fez, por duas, três, quatro vezes... 

Até que virou a esquina.

Tá bobo? Leia a primeira linha deste texto novamente.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Biotônico Fontoura

Errando que se aprende

Homens de All Star