Orfã de namorado

Nota da autora: O título que eu havia colocado primeiro era "Feliz Dia dos Namorados pra você também." Mas achei esse outro mais chamativo e resolvi trocá-lo.

Se não me engano esse foi o título utilizado na postagem do ano passado também. Entretanto, usá-lo este ano é mais adequado. O post de hoje é dedicado especialmente aos meus clientes (alguns não tão queridos), que de certo modo não permitiram que eu me esquecesse que é Dia dos Namorados.
-Um saque.
-De quanto?
-3 mil.
-A identidade e o cartão, por favor.
Passo o cartão, digito, a máquina imprime, o cliente assina, entrego o dinheiro. Noooormaaaal. Como faço todos os dias, diversas vezes ao dia.
O que tornou essa cena especial é que depois de finalizar o atendimento sempre pergunto se o cliente deseja algo mais.
-Não. Só mesmo te desejar um feliz Dia dos Namorados.
-Ah, muito obrigada! Pro senhor também!
E lá se vai o meu cliente preferencial de quase setenta anos, feliz com um dinheirinho no bolso.
E eu fico ali, absorta em meus pensamentos. Tá certo que ele só quis ser educado. Tá certo que não faz mal algum alguém te desejar que seu dia seja feliz. Afinal ouço todos os dias alguém dizer "Bom trabalho!" e eu respondo num tom de gozação "Ou é bom, ou é trabalho. Porque trabalhar não é bom! Se fosse não seria remunerado." Não costumo ouvir pessoas dizendo feliz Dia da Árvore ou feliz Dia da Consciência Negra, então, por que raios me lembram que hoje é Dia dos Namorados??? Eu não tenho nada a ver com isso! Quem tem namorado que comemore e me deixe quietinha no meu canto. (Respiro três vezes) Sim, eu sei que os clientes - foi mais de um, acredite se quiser - que me desejaram um feliz Dia dos Namorados não fizeram por mal e quiseram ser apenas educados e cordiais. Agradeço imensamente, contudo, aqui vai um conselho muito válido: antes de desejar feliz Dia das Mães para alguém, certifique-se se ela não é órfã.

Comentários

  1. Na 4ª série já disse "feliz dias dos pais" pra uma garota que havia perdido o pai em um acidente de carro há 1 semana... :(

    Enfim, eu nunca mais enalteço datas festivas como se fossem um dia especial... Desde o que aconteceu no meu aniversário quando eu falei:

    - Então gente... Hoje é dia 20 de Abril, uma pessoa muito importante está de aniversário hoje, hehe.
    - Adolf Hitler! Seu nazista imundo, ascendam as tochas, vamos queimá-lo na fogueira!!

    :(

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Biotônico Fontoura

Errando que se aprende

Homens de All Star