Antes só do que mal gramaticada


Conversava hoje com uma amiga e trocávamos situações bizarras de redes sociais envolvendo rapazes. Uhum, rapazes, falamos, sim, sobre vocês... Às vezes, bem... mas na maioria delas, falamos mal mesmo. Nos queixamos do quanto vocês andam acomodados, de que não se fazem mais homens como antigamente e da forma como vêm tratando as mulheres. Mas esse assunto fica para outra hora.

As redes sociais nos aproximam em alguns aspectos e nos distanciam em outros. Por exemplo, quando leio um erro grotesco de português dou um salto para trás - literalmente. E olha que são muito frequentes! Antigamente as pessoas se casavam sem saber como o outro escrevia. Hoje a nossa ortografia é nosso cartão de visita. 

Um "o que tá fazendo de bom", ou aquele "mim" antes do verbo, ou vírgulas engolidas - interrogações eu até relevo, pois eu mesmo engulo algumas... São coisinhas que me deixam levemente descrente em uma conversa. Mas há situações mais radicais:


e ai gata
vc sumiu


não, to sempre por aqui
se não estiver, pode deixar mensagem no inbox que depois eu respondo

blz
qual a sua idade


por acaso vc é recenseador do IBGE para querer saber minha idade?
que indelicadeza!

foi maus...
qual o seu zap zap


francamente? podemos parar de conversar por aqui
não converso com quem fala "zap zap"
é ridículo!


Essa situação foi descrita pela minha amiga hoje. Mas eu também tenho minhas desventuras pelo mundo das redes sociais. Tipo essa:



Sim, o diálogo se resumiu a isso. Desconfio que esse nobre rapaz tenha aparecido, assim, após nove meses de hiato, só para fazer uma pesquisa. Claro! Porque só pode ser algum tipo de atualização que ele faz com os contatos do Whatsapp de vez em quando! Deu vontade de continuar a conversa... e se tivesse prosseguido, seria mais ou menos assim:

Era só isso que você queria saber? Se eu estou solteira ou se casei? Não vai dar em cima de mim? Não vai me convidar pra sair? Só queria mesmo saber se casei?! Não! Não casei! E esse "tá certo"?Estou certa em ainda não ter me casado, é isso? Ainda faço parte do time das solteiras, coleguinha! Por que? Queria saber onde aluguei meu vestido de noiva? Ou qual buffet está mais barato? Ou simplesmente atualizar a sua agenda? Saber se já poderia excluir meu número? Pois lhe digo: pode excluir, sim, por favor. 

EPÍLOGO




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biotônico Fontoura

Errando que se aprende

Homens de All Star