Ensimesmarse

Infelizmente, gostaria que minha vida fosse menos complexa nesse aspecto. Ora estou de um lado contracenando com uma pessoa que me desdenha, ora estou de outro partindo o coração de alguém que me quer bem. Por quê? Eu me pergunto, por quê? Pooorr quêêê????
Seria tão mais simples amar e ser amado na mesma proporção. Sem cobranças, sem incertezas, sem rusguinhas, sem a pessoa se sentir "fácil demais".
Pense comigo, nobre leitor, o quão bom seria se fôssemos programáveis. Sabe, quando você entra nesses ambientes automatizados em que basta dizer "luz ligar" e pluft! as luzes se acendem. Agora, imagine: "coração amar" e pronto. Deus, em sua infinita sabedoria, não quis nos poupar desse sofrimento do não controle das emoções e sentimentos. Por quê? Eu me pergunto, por quê? Pooorr quêêê????
Mas, ultimamente, tenho cogitado uma hipótese que pode dar certo. Não sei. É meio arriscada, maaass... Imaginei que eu posso simplesmente amar a mim mesma. Sim, canalizarei toda a atenção que possuo, todo o carinho, todas as ideias fantásticas e as darei a quem de fato as merece: eu. Outrossim, quem mais poderia me retribuir na mesma proporção todo afeto, respeito e amor? Esperar isso de outra pessoa que não seja eu seria por demais injusto, não é mesmo? Pois, apesar do meu egoísmo, compreendo que cada pessoa possui necessidades diferentes, tal como na canção.
Comentários
Postar um comentário